Você está visualizando atualmente Equipe faz balanço das atuais ações e prepara novos projetos

Equipe faz balanço das atuais ações e prepara novos projetos

Na manhã desta quarta-feira, 5, o diretor da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CGP/CFA), Fábio Macêdo, se reuniu com a sua equipe para avaliar os atuais projetos e planejar as futuras ações da CGP.  A Câmara é composta pelas conselheiras federais Ivany Rosa de Oliveira e Norma Sueli de Andrade.

Um dos primeiros assuntos da reunião foi a avaliação do Workshop de Gestão Pública. O evento tem percorrido várias cidades brasileiras. A sua última edição aconteceu em Manaus, nos dias 30 e 31 de maio, e, de acordo com Fábio, “o Workshop atingiu um nível de satisfação de quase 100% de todos aqueles que participaram e revelaram a importância do conhecimento adquirido – tanto para o valor pessoal, quanto para o profissional”, concluiu.

A equipe também apresentou os relatórios elaborados pelo Instituto Publix, empresa responsável pelo desenvolvimento do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA). A CGP discutiu, ainda, as estratégias de divulgação dos Anais do Fogesp, publicação que reúne todo conteúdo apresentado no Fórum CFA de Gestão Pública. O evento aconteceu em Brasília, de 6 a 8 de junho do ano passado. Com o tema “Estratégias transformadoras nas relações entre sociedade e o Estado”, o Fórum reuniu especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública.

Para finalizar, foram apresentadas as ações decorrentes da reunião realizada com a diretora de Transferências Voluntárias do Ministério da Economia, Deborah Virginia Macedo Aroxa. Um dos frutos dessa parceria é a inserção do CFA na Rede +Brasil, rede de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, por meio da Plataforma +BRASIL, antigo Siconv.

 

Assessoria de Comunicação CFA