Você está visualizando atualmente [ CRA-RS ] Regional empossa nova presidente, diretoria executiva e conselheiros eleitos

[ CRA-RS ] Regional empossa nova presidente, diretoria executiva e conselheiros eleitos

O Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS) realizou, na noite do dia 10 de janeiro, a solenidade festiva de posse da presidente e diretoria executiva. A decisão se deu em plenária na última sexta-feira (06/01), onde foram empossados os Conselheiros Titulares e Suplentes para a gestão 2017-2020. Na ocasião também foram votados os Conselheiros Presidente e Vice-Presidentes, assim como os coordenadores para as pastas de Tomada de Contas e Câmaras Permanentes de Fiscalização e de Registro (veja abaixo a nova nominata). Além disso, foram homenageados os Conselheiros titulares e Suplentes que deixaram a autarquia.

A Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu foi eleita nova presidente e conduzirá a gestão do CRA-RS pelos próximos dois anos. Membro da Câmara da Saúde do CRA-RS desde 2007, atuando como presidente durante duas gestões, Claudia é docente, graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Saúde Coletiva pela UNISINOS. Foi Superintendente do Hospital Parque Belém (Porto Alegre), Diretora Administrativa do Hospital Vila Nova (Porto Alegre), do Hospital de Pronto Socorro (Canoas) e do Hospital São Sebastião Mártir (Venâncio Aires).

O Adm. Valter Luiz de Lemos, presidente da gestão 2015-2016, deixa o cargo destacando a tarefa árdua e difícil de exercer atividades em prol das categorias profissionais, ainda mais no Estado do Rio Grande do Sul onde o obstáculo são as contratações. “Entrei para esse mundo em 1982, quando participei da 1º chapa do CRTA – Conselho Regional de Técnicos de Administração e peguei gosto pela atividade. Hoje, 35 anos depois e após o cinquentenário da Administração deixo a posição satisfeito e com sentimento de dever cumprido”, ressaltou. Ele levantou alguns feitos da gestão que se encerrou, como a implementação do Sistema Integrado via Web; qualificação da receita e despesa; estímulo à adimplência oferecendo desconto para o bom pagador; renovação da frota de veículos; compartilhamento de informações em tempo real; internacionalização da profissão por meio de grandes congressos, entre outras. O Adm. Lemos agradeceu à equipe de trabalho e colegas da profissão que estiveram junto à ele neste período.

A nova presidente do CRA-RS, Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu contou sobre a sua trajetória, desde o seu ingresso na universidade, enfatizando a inserção da mulher no curso de Administração e no mercado de trabalho. “O número de homens era muito maior. Hoje a realidade é outra, já mudou muito. Queria poder dizer que não existe mais distinção de gênero, mas infelizmente não posso. Entrei na Administração Hospitalar e era visível a predominância de homens nos cargos de liderança (diretoria). A mulher precisa provar muito mais de sua competência”, apontou. Em relação à nova gestão, ela expôs que os Administradores que votaram em sua chapa, destacaram que o Conselho deve ser a casa do Administrador, sendo mais aberto e participativo. “É preciso fortalecer a atuação do Administrador e também dos Tecnólogos, buscar a atuação da fiscalização coibindo a atividade de outros profissionais em nossa área, valorizar os colaboradores internos, são todos juntos que fazem o CRA-RS”, exaltou, frisando que o principal objetivo da nova gestão é interiorizar as ações do Conselho. “Isso será possível pela prática. Nossa diretoria é composta por Administradores de Pelotas, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Passo Fundo, Porto Alegre… Devemos conhecer a realidade de cada seccional, as particularidades e entender as regionalidades.”

A presidente listou três metas norteadoras como fundamentais nesta nova etapa: foco constante na aprendizagem; ser bons ouvidores para entender o próximo e a sinergia com a comunicação para estar bem alinhado. “Somos Administradores e capacitados para isso. Que possamos fazer uma reciclagem e entregar para a sociedade o melhor da nossa profissão”, afirmou.

Também presente na solenidade, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello cumprimentou a nova diretoria e presidente e reconheceu a participação ativa do CRA-RS na atuação de todo o sistema. “Somos 27 Conselhos unidos em prol de um bem comum, em prol da Administração como transformadora de um País. Sem gestão não se consegue nada”, finalizou.

 

CONSELHEIROS EFETIVOS

Adm. Bruno José Ely

Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu

Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler

Adm. Fabio Teodoro Tolfo Ribas

Adm. Helenice Rodrigues Reis

Adm. Izabel Cristine Lopes

Adm. João Alberto Gonçalves Junior

Adm. Rogério de Moraes Bohn

Adm. Sergio Jose Rauber

Adm. Valter Luiz de Lemos

 

SUPLENTES

Adm. Carlos Theodoro Strey

Adm. Elimar Kroner Teixeira

Adm. Fernando Fagundes Milagre

Adm. Luciana Maines da Silva

Adm. Luiz Klippert Barcellos

Adm. Marcia Valéria Borba Brasil

Adm. Maria D’Lourdes Guimarães Rotermund

Adm. Mauro Ochman

Adm. Nadir Becker

Adm. Otília da Costa e Silva Gomes

 

CONSELHEIROS FEDERAIS EFETIVO

Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro

SUPLENTE

Adm. Claudia de Salles Stadtlober

 

DIRETORIA DO CRA-RS

Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu – Presidente

Adm. Sérgio José Rauber – Vice-Presidente Administrativo

Adm. Izabel Cristine Lopes – Vice-Presidente Financeiro

Adm. Bruno José Ely – Vice-Presidente de Fiscalização e Registro

Adm. Helenice Rodrigues Reis – Vice-Presidente de Relações Externas

Adm. João Alberto Gonçalves Junior – Vice-Presidente Institucional

 

COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS

Adm. Elivelto Nagel da Rosa Finkler

Adm. Fábio Teodoro Tolfo Ribas

Adm. Valter Luiz de Lemos

 

CÂMARA DE FISCALIZAÇÃO

Adm. Luiz Klippert Barcellos

Adm. Elimar Kroner Teixeira

Adm. Otília da Costa e Silva Gomes

 

CÂMARA DE REGISTRO

Adm. Carlos Theodoro Strey

Adm. Luciana Maines da Silva

Adm. Nadir Becker

Fonte: CRA-RS