Você está visualizando atualmente [ CRA-RS ] Ciclo de debates de Administração chega à região das Missões

[ CRA-RS ] Ciclo de debates de Administração chega à região das Missões

Cidead ocorreu em Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga na última terça e quarta-feira respectivamente
Nesta semana foi a vez da região das Missões receber o XV Ciclo de Debates em Administração (CIDEAD). As cidades de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga receberam o debate na última terça-feira (16/05) e quarta-feira (17/05), respectivamente. A vice-presidente de Relações Externas do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Adm. Helenice Rodrigues Reis esteve representando a presidente da autarquia, Adm. Claudia Abreu e destacou a importância de debater sobre empreendedorismo e, mais do que isso, fazer com que esses encontros gerem resultados concretos. “Vamos lançar um novo curso de imersão em Porto Alegre chamado Empreendo, cujo piloto será realizado na segunda quinzena do mês de julho, em Porto Algre. O objetivo é que em três dias o participante saia de lá com um projeto pronto, uma empresa bem planejada dentro de todos os aspectos para colocar em prática. A ideia é realizar isso entre os meses de junho e julho e depois avançar para o interior”, revelou, acrescentando que o professor será justamente o palestrante do ciclo na região das Missões, Adm. Vinicius Mendes Lima.

Em São Luiz Gonzaga quem representou a presidente Adm. Claudia, foi o vice-presidente Institucional do CRA-RS, Adm. João Alberto Gonçalves Junior, que destacou que a é a primeira vez que a cidade recebe o CIDEAD. Além disso, a URI São Luiz Gonzaga comemora 25 anos no dia 19 de maio e a realização dos CIDEADs fizeram parte da comemoração de aniversário da Universidade, conforme foi relatado pelo Diretores dos Campus de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.

Autor do Livro “A Riqueza das Favelas: O Empreendedorismo entre morros e vielas” e também empreendedor proprietário do La Boca – Complexo Esportivo e Cultural em Porto Alegre, o palestrante Adm. Vinicius Mendes Lima mostrou que é possível empreender mesmo sem técnica e recursos o que vai de encontro ao nome de sua palestra “Leite de pedra: empreender é para todos”. “Os moradores de vilas e favelas conseguem extrair esse leite de pedra, ou seja, empreender a partir do nada, sem investimento e conhecimento técnico. Aí pergunto: por que nós, que temos condições, temos medo de arriscar?”, questionou o palestrante. O Administrador apresentou dados e cases de sucesso que se desenvolveram na periferia.

O Ciclo de Debates de Administração do RS (CIDEAD) é desenvolvido pelo CRA-RS desde 2003 com o objetivo de discutir assuntos atuais e de interesse da classe dos Administradores percorrendo diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul. O evento está na sua décima quinta edição e passará por 16 cidades ao longo deste ano.

 

Tapejara, Erechim e Passo Fundo são as próximas a receber o XV CIDEAD

Na próxima semana as cidades de Tapejara (22/05), Erechim (23/05) e Passo Fundo (24/05) recebem o XV CIDEAD. Na região o palestrante será o consultor, palestrante e escritor Adm. Bruno Perin, que falará sobre A Revolução das Startups. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site http://www.crars.org.br/eventos