Você está visualizando atualmente [ CRA-RS ] Administradores se preparam para Missão Técnica à Alemanha

[ CRA-RS ] Administradores se preparam para Missão Técnica à Alemanha

Os Administradores que integram a Missão Técnica à Alemanha do CRA-RS, que acontece entre 16 e 26 de março, vão acessar informações de alto nível dos setores público e privado. Eles vão participar do Seminário Internacional de Gestão Pública e comparecer à CeBIT (Global Event for Digital Business), a maior feira de tecnologia do mundo. Serão realizadas visitas técnicas a empresas que são exemplos de gestão e líderes em seu setor, como a Airbus, uma das mais influentes companhias aéreas e a maior fabricante de aviões comerciais com mais de 100 lugares, e a Volkswagen, que tem sua sede mundial localizada em Wolfsburg. As vagas para a Missão estão esgotadas.

A Missão Técnica do CRA-RS, em parceria com a Deula Nienburg, a Deula Brasil e apoio do Sistema CFA/CRAs, tem como tema “Gestão Pública e novas tecnologias da informação”. O Seminário Internacional de Gestão Pública levantará tópicos como sistema político e de ensino da Alemanha, gestão pública, pessoal e de meio ambiente e orçamento público do país europeu. Apesar de enfrentar certa resistência em função da crise migratória, Angela Merkel se mostra uma chanceler competente e reconhecida, estando há mais de dez anos à frente da maior economia da Europa.

Serão visitadas também Colônia, Hannover, Hamburgo, Nienburg e Berlim. Confira abaixo um pouco mais sobre Berlim.

 

Um pouco mais sobre Berlim:

Capital do país, Berlim está situada no nordeste da Alemanha e é mundialmente conhecida, entre outros fatores, pelo simbolismo histórico do Muro. Uma parte relevante de sua área é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos. Berlim é uma cidade global e um dos mais influentes centros mundiais de cultura, política, mídia e ciência. Sua economia é baseada principalmente no setor de serviços, abrangendo uma variada gama de indústrias criativas, as corporações de mídia e locais de convenções. Berlim também serve como um hub continental para o transporte aéreo e ferroviário, e é um destino turístico popular. As indústrias significativas incluem TI, farmacêutica, engenharia biomédica, biotecnologia, eletrônica, engenharia de tráfego e energia renovável.

A cidade serve como centro do transporte continental e é a sede de algumas das mais importantes universidades, eventos esportivos, orquestras e museus. O rápido desenvolvimento da metrópole atraiu uma reputação internacional aos seus festivais, arquitetura contemporânea e vida noturna, sendo um grande centro turístico e moradia.

Fonte: CRA-RS