Você está visualizando atualmente [ CRA-MS ] Novos conselheiros do CRA-MS tomam posse

[ CRA-MS ] Novos conselheiros do CRA-MS tomam posse

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) teve uma noite mais do que especial. Prestigiados por profissionais de Administração, amigos, familiares, assessores e colaboradores do Conselho, os novos conselheiros regionais e federal tomaram posse na noite do dia 9 de janeiro, para atuarem como representantes legais da categoria.

A programação da noite contou com a assinatura de uma brilhante parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a diplomação e posse dos novos conselheiros regionais, a diplomação e posse do conselheiro federal suplente e a definição da nova diretoria do CRA-MS para o biênio 2017-2018.

O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello, acompanhou toda a solenidade. Participaram também membros da Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores, Tecnólogos e Acadêmicos de Administração.

Termo de intenções – Como último ato de sua gestão como presidente, a Adm. Gracita Santos Barbosa, representante do CRA-MS, assinou um Termo de Intenção com o magnífico reitor da UFMS, Marcelo Turine. O Termo prevê a atuação conjunta em prol do desenvolvimento do Estado, da gestão e ações tecnológicas e inovadoras.

Diplomação dos conselheiros regionais e federal – O presidente da Comissão Permanente Eleitoral do CRA-MS, Adm. Rogério Eloi Bezerra, presidiu a sessão de diplomação dos conselheiros regionais efetivos e suplente, e ainda do conselheiro federal suplente por Mato Grosso do Sul.

Foram diplomados no CRA-MS, os administradores Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, Elaine Padilha Barreto Alves, Luiz Henrique Gonçalves Ishikawa, Henry Goettert, Tania Akemi Fujisawa Uemura e Márcio Laabs.

Pelo Conselho Federal de Administração, foi diplomado no Estado, o conselheiro federal suplente, Adm. Agenor Mattiello.

Posse dos conselheiros regionais e federal – Com a eleição da Adm. Gracita Santos Barbosa para ser conselheira federal por Mato Grosso do Sul, a presidência do CRA-MS foi feita pela Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques. Diplomados, tomaram posse como conselheiros regionais os profissionais Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, Elaine Padilha Barreto Alves, Luiz Henrique Gonçalves Ishikawa, Henry Goettert, Tania Akemi Fujisawa Uemura e Márcio Laabs.

Pelo Conselho Federal de Administração, o administrador e professor Agenor Mattiello foi empossado como conselheiro federal suplente. Ele acompanhará a Adm. Gracita Barbosa no mandato de quatro anos representando o Estado no CFA.

De suplente a efetivo – O Adm. Valdir da Costa Pereira, que era conselheiro regional suplente assumiu a cadeira da Adm. Gracita Barbosa. Com a ida de Gracita para o CFA, Valdir assumiu como conselheiro efetivo. Sua posse como efetivo foi feita pelo presidente da Comissão Eleitoral do CRA-MS.

Composição e Nova Diretoria – Após a diplomação e posse dos conselheiros regionais, o CRA-MS conheceu sua nova diretoria para o biênio 2017-2018. Foram anunciados os nomes do Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, como presidente do CRA-MS e Adm. Valdir da Costa Pereira, como vice-presidente. Valdir é da região de Dourados e foi muito aplaudido pela atitude de assumir a representatividade dos profissionais do interior na mesa diretora da autarquia federa.

A sessão de definição da nova diretoria foi realizada pelos dois administradores conselheiros mais antigos presentes: Adm. Elaine Padilha Barreto Alves e Adm. Rogério Eloi Gomes Bezerra.

Com o anúncio do Adm. Rodrigo Cazelli como presidente, ele fez a leitura da nova formação de diretoria:

Presidente: Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli

Vice-presidente: Valdir da Costa Pereira

Diretora Administrativa e Financeira: Adm. Solaine Garcez Trindade

Diretora de Fiscalização e Registro: Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques

Diretor de Desenvolvimento Institucional: Adm. Marcos Silva

 

Fonte: CRA-MS