Você está visualizando atualmente CRA-CE reúne profissionais em Encontro de Tecnólogos

CRA-CE reúne profissionais em Encontro de Tecnólogos

Com o tema “Tecnólogos e os desafios da profissão”, o evento aconteceu no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, e contou com o apoio do Conselho Federal de Administração, da Associação dos Administradores do Ceará e da Academia Cearense de Administração.

Na abertura do encontro, que reuniu 160 profissionais, o presidente do CRA-CE, Leonardo Macedo destacou a importância dos tecnólogos na economia e a contribuição para o desenvolvimento da sociedade. “Aqui vamos discutir as oportunidades, as perspectivas e os desafios da profissão, além de aproveitar o evento para fazer network”, afirmou.

Leonardo Macedo também lamentou a PEC 108, que propõe o fim dos Conselhos de classe, a exemplo do CRA e OAB. “A proposta do Governo é acabar com a atuação dos conselhos, como o CRA-CE, e isso vai resultar no fim da nossa profissão, porque não haverá mais necessidade de fiscalização. Na prática, um analfabeto vai concorrer com um administrador, com um contador, com um advogado”, explica.

Já o conselheiro federal Rogério Cristino, que participou do evento representando o presidente do CFA, Mauro Kreuz, parabenizou a iniciativa do CRA-CE, que realiza um evento pioneiro dentro do Sistema CFA/CRAs. “Este é o primeiro evento de tecnólogos de nossa área que acontece em todo o Brasil”, destaca.

No evento de tecnólogos, o administrador Paulo Teles ministrou palestra com o tema “Consultoria como oportunidades de negócios para tecnólogos”. O também administrador Osvaldo Morais abordou sobre “Planejamento Estratégico: A arte de Construir um Futuro Melhor”. Já o tecnólogo Fred Façanha deu as dicas para utilizar as redes sociais em benefício próprio com a palestra “Marketing Digital”.

Fonte: CRA-CE