Você está visualizando atualmente CRA-AC inaugura nova sede com mais conforto e acessibilidade 

CRA-AC inaugura nova sede com mais conforto e acessibilidade 

O espaço conta com 170m² e nove salas de atendimento

O Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC) inaugurou, na manhã da última segunda-feira (9), sua nova sede em Rio Branco. A nova estrutura de trabalho conta com salas de atendimento voltadas à Fiscalização e Registro, Gerência Administrativa, auditório e um espaço dedicado aos arquivos e sistema de dados, além de uma biblioteca acessível aos registrados do CRA. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades, profissionais da área e o corpo técnico do Regional acreano.

“Agradeço a todos aqueles que de um jeito – ou de outro – nos ajudaram até aqui. Agradeço, ainda, a confiança dos profissionais de Administração na valorização da profissão no estado do Acre. Trabalhamos com afinco e sempre dispostos ao bom desenvolvimento da nossa profissão. O espaço que entregamos neste momento é uma conquista de todos”, disse a presidente do Regional, Ana Cristina Ferreira.

Antes de abrir as portas ao público, a nova sede do Regional passou por quase cinco meses de reforma, reestruturou salas, atendeu as exigências de acessibilidade, construiu o auditório e um espaço de estudos. 

Para a conselheira federal suplente pelo estado do Acre, Ângela Maria Bessa, “o momento faz parte de um conjunto de planejamento, organização, análise e sintonia – a fim de defender, cada vez mais, a administração participativa em nossa sociedade e na busca de resultados”, completou.

Como era?

Entre 2002 e 2018 o atendimento aos profissionais de Administração era realizado em duas salas comerciais, no centro de Rio Branco (AC). O local oferecia atendimento limitado ao público, já as reuniões executivas de diretoria eram feitas no mesmo ambiente onde estavam os demais colaboradores. 

Segundo o conselheiro federal pelo Acre, Fábio Mendes Macêdo, “a antiga sede já não atendia por completo as demandas do Regional – principalmente pela estrutura que tinha e a capacidade do atendimento profissional”. 

“O serviço sempre foi exemplar, mas nos faltava a capacidade estrutural de atender cada caso individualmente, com a máxima privacidade possível. Chegou o momento de olharmos para a frente e usufruirmos do melhor que podemos contar, seja pela sede nova, espaços de inclusão, conhecimento e o serviço que o Regional pode oferecer em prol da ciência da Administração”, concluiu.

A nova sede do CRA está localizada na Rua Bom Destino n.º 173 – bairro Isaura Parente, com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Assessoria de Comunicação CFA