Você está visualizando atualmente Como somar forças para ajudar o país a sair da crise

Como somar forças para ajudar o país a sair da crise

Os empreendedores que estão amargando prejuízos financeiros por conta da pandemia do novo coronavírus poderão ter consultoria gratuita com administradores. Os detalhes desta campanha idealizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) foram destaques na live que o Conselho realizou nesta quarta-feira, 29, com a participação do vice-diretor de Fiscalização e Registro da autarquia, Marcos Kalebbe.

No início da live, o administrador lembrou que é importante todos ficarem em casa nesse tempo de coronavírus. “Não é novidade para ninguém que estamos em meio a uma pandemia e a recomendação da Organização Mundial de Saúde é o isolamento”, disse. Contudo, ele lembrou que a medida adotada para preservar a saúde da população trouxe sérios impactos econômicos.

Com as empresas fechadas, muitos empreendedores não podem oferecer seus produtos e serviços. Em meio a crise, fica a dúvida: fechar o negócio ou recorrer a linhas de crédito para custear as despesas nesse período? “Somos agentes de mudanças e podemos ajudar os empreendedores a tomarem decisões mais assertivas com uma consultoria profissionalizada”, explica Kalebbe.

Por meio da campanha, os empreendedores receberão consultorias gratuitas em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração. Esse direcionamento será dado por profissionais de Administração registrados nos CRAs.

Podem receber a consultoria os microempreendedores individuais, chamados “MEIs”, as microempresas e as empresas de pequeno porte. Durante a live, o conselheiro do CFA explicou as razões pelos quais a campanha visa esse público. “Fizemos recentemente uma pesquisa e ela revelou que 77,9% dos empresários que participaram do estudo é  formada por microempresário. Além disso, mais da metade (52,1%) deles não possui qualquer metodologia de Gestão de Riscos na empresa”, afirmou.

Para ser administrador consultor é preciso preencher formulário no www.cfa.org.br/MPEs. Os empreendedores que querem a consultoria, também precisam acessar o site para se inscreverem.

Kalebbe ressaltou que o CFA já realiza muitas outras ações para fortalecer as MPEs, como o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs que, desde 2015, vem preparando administradores  para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A live está no Instagram do CFA (@cfaadm) e fica disponível por 24 horas.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA