Você está visualizando atualmente CFA lança simulador de diagnóstico municipal

CFA lança simulador de diagnóstico municipal

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) traz mais uma novidade para os administradores públicos: o simulador IGM-CFA. Por meio dele, os gestores municipais poderão fazer simulações nos resultados obtidos no Índice, a fim de identificar qual seria a nota do município e a posição no ranking com os novos valores.

“A ferramenta se torna útil para municípios que não divulgaram as informações a tempo ou tiveram atualizações recentes nas políticas públicas”, explica o diretor de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CFA), Fábio Mendes Macedo.

Para usar o simulador é simples, basta digitar o código do município e simular os valores no campo específico. O sistema já retorna a nova nota e o novo ranking. O sistema calcula e disponibiliza alguns gráficos que mostram as diferenças entre as notas. Além disso, divulga algumas recomendações nas variáveis com as menores notas.

O simulador está disponível apenas no acesso exclusivo. O IGM-CFA é uma ferramenta criada pelo CFA. Por meio dela, é possível medir a qualidade da gestão pública municipal. A proposta é que ela seja um referencial para os prefeitos elaborarem as políticas públicas dos municípios.

É fácil ter acesso exclusivo 

Como acessar: O acesso exclusivo é feito por meio do site: www.igm.cfa.org.br. No portal, o profissional de Administração clica na aba “Acesso exclusivo”. Quem ainda não tem login e senha para ter acesso ao estudo, é preciso fazer um cadastro. 

Uma vez preenchidas as informações solicitadas, é necessário aguardar a validação por e-mail. Após isso, o profissional de Administração terá acesso exclusivo ao IGM-CFA 2020.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA