Você está visualizando atualmente CFA e JBr promovem discussão com candidatos ao Senado

CFA e JBr promovem discussão com candidatos ao Senado

De acordo com a constituição, senadores têm diversas funções, como formular leis e revisar projetos que vêm da Câmara dos Deputados, além de fiscalizar o governo, pedir emendas parlamentares e fazer indicações para cargos em ministérios, agências reguladoras e outros órgãos da administração pública. Nas eleições do próximo domingo, os brasileiros vão escolher dois dos três senadores de cada estado, para mandatos de oito anos.

Com o objetivo de ajudar o eleitor a fazer uma escolha mais clara e consciente, o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Jornal de Brasília realizaram hoje o único debate com cinco dos seis primeiros colocados nas pesquisas na corrida para o Senado pelo Distrito Federal.

O debate foi transmitido ao vivo pelo Facebook do CFA e pelo CFAPlay, além das redes sociais do JBr. Os candidatos Chico Leite (Rede), atualmente deputado distrital; Cristovam Buarque (PPS), o único que tenta a reeleição; Fadi Faraj (PRP), pastor e segundo suplente do senador José Antônio Reguffe (sem partido); Izalci Lucas (PSDB), deputado federal; e Wasny de Roure, também deputado distrital participaram do encontro. Eles responderam a perguntas formuladas por jornalistas e também a questões levantadas pelos próprios candidatos. A candidata Leila do Vôlei (PSB) que lidera as pesquisas, apesar de ter sido convidada, decidiu não participar.

O Conselho Federal de Administração (CFA) acredita que o debate democrático, crítico e construtivo sobre o Estado é o principal caminho para a transformação. Por isso, tem como meta contribuir para mudar a realidade da gestão pública do Brasil.

Para conhecer as propostas dos candidatos e assistir ao debate na íntegra, acesse CFAPlay ou veja pelo Facebook do CFA.

Assessoria de Comunicação CFA