Você está visualizando atualmente Certificação e MPEs são destaques no ADM Entrevista

Certificação e MPEs são destaques no ADM Entrevista

Os programas de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs e de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) foram destaques no ADM Entrevista desta terça-feira (12). O bate-papo teve como convidado o vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leônidas.

O vice-diretor da Câmara que, inclusive, é conselheiro federal pelo estado do Pará (CRA-PA) afirmou que a intenção da certificação é valorizar ainda mais o currículo profissional. “Nós precisamos sempre melhorar nosso currículo e através da certificação é possível garantir a qualidade e competência do administrador com a chancela do CFA e da Fundação Getulio Vargas”.

Áreas

O Programa certifica profissionais de Administração nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal – Recursos Humanos, Administração de Materiais – Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica – Marketing – Administração de Vendas e Administração da Produção. Recentemente, o Programa incluiu mais três áreas: Organização, Métodos, Informações e Sistemas  (OMIS), Gestão da Saúde e Gestão Pública.

Para obter a Certificação, é necessário aferir o conhecimento por meio de uma prova. Na ocasião, são cobrados assuntos relacionados à área do qual o profissional quer obter a Certificação.

MPEs

O vice-diretor da CFP também falou sobre o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) e ressaltou a necessidade da qualificação nesse segmento que cresce a todo o momento.

“Atualmente o Brasil conta com 85% de micro e pequenas empresas que movem a economia do país. Por isso é importante ressaltar a relevância do projeto em qualificar os empreendedores e fortalecer a atuação do administrador”, concluiu o Mauro Leônidas.

Mauro Leônidas

Mauro Leônidas, além de ser vice-diretor da CFP, é conselheiro federal pelo Regional Paraense (CRA-PA) – eleito pela primeira vez para integrar o plenário do CFA. Além de ter vínculo com o setor produtivo do estado do Pará e ser professor, o administrador é coordenador do Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE).

Assessoria de Comunicação CFA