Você está visualizando atualmente Ações de fiscalização do CRA-AP

Ações de fiscalização do CRA-AP

Trabalhos visam ampliar a participação dos profissionais de Administração no mercado

Durante os dias 5 e 6 de novembro, a diretoria de fiscalização do CRA-AP esteve no município de Santana para fiscalizar o exercício da profissão nas empresas instaladas naquele município. Participaram da ação o diretor de fiscalização Adm. Antônio Lima e o fiscal do regional, Adm. Nilson Melo. Foram notificadas 3 empresas no seguimento industrial, instaladas no distrito industrial de Santana, 4 empresas no seguimento de serviços e locação de mão-de-obra e uma pessoa física. Elas terão 15 dias para responder à notificação, caso não atendam ao regional, as empresas e profissionais poderão receber auto de infração e multa, além de ter os CNPJ e CPF protestados em cartório. A fiscalização tem amparo nos artigos 2º e 15º da Lei 4.769/65.

O programa de fiscalização nos municípios tem o apoio do Conselho Federal de Administração – CFA, através do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais – Proder. O programa de fiscalização tem como alvo os municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

O Regional, em parceria com o CFA, investius em ações de fiscalização das profissões de Administração, promoção de ações e eventos voltados ao relacionamento com profissionais, empresas e acadêmicos dos cursos de Administração e realização de eventos institucionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CRA-AP