Você está visualizando atualmente Abertura do Fórum CFA de Gestão Pública reúne cerca de 800 pessoas

Abertura do Fórum CFA de Gestão Pública reúne cerca de 800 pessoas

O Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, ficou lotado no início da tarde desta quarta-feira, 6 de junho. Cerca de oitocentas pessoas entre profissionais de administração, estudantes e gestores públicos e privados de todo o país passaram pelo local para participar do Fórum CFA de Gestão Pública. O evento promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) visa promover um amplo debate sobre a gestão do Estado, dentro de uma linha de conexão entre “cidadão-sociedade e Estado”, tanto para superar as contingências do presente, como para construir uma plataforma para o futuro.

Na solenidade de abertura, o presidente do CFA, Wagner Siqueira, falou sobre a importância da democracia, regime que, segundo ele, é essencial para o bom funcionamento da gestão pública, ao contrário dos regimes totalitários que prejudicam o cidadão. “Democracia e gestão pública precisam perpassar por todas as discussões. Estamos falando de conceitos que precisam ser repensados para que a nós tenhamos uma gestão pública voltada efetivamente para o cidadão”, disse Wagner Siqueira.

O presidente destacou, ainda, que a atual administração pública reflete uma situação “acachapante”. “O estado acachapa as pessoas quando deveria ser efetivamente um instrumento, uma ferramenta de repercussão dos desejos das atividades econômicas para a realização do bem comum e do cidadão, que precisa ter acessibilidade, maior democratização, maior voz e maior vez no Estado brasileiro”, afirmou.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Udenir de Oliveira Silva; do conselheiro federal pelo Distrito Federal, Carlos Alberto Ferreira Júnior; do diretor de Gestão Pública do CFA, Antonio José Leite de Albuquerque; e pela prefeita de Palmas – Tocantins que, na ocasião, representou a Frente Nacional dos Prefeitos, Cinthia Alves Caetano Ribeiro.

Com o tema “Estratégias transformadoras nas relações entre sociedade e o Estado”, o Fórum reunirá, a partir de hoje, especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública. O evento vai até 8 de junho e as inscrições estão esgotadas. Acompanhe o evento na íntegra pelo CFAPlay. Todo o Fórum é transmitido, ao vivo, por meio da TV e do Facebook do CFA. Confira em www.cfaplay.org.br e www.facebook.com/cfaadm. Use a hashtag #Fogesp2018 nas redes sociais e faça parte deste evento.

Assessoria de Comunicação CFA