Você está visualizando atualmente A veracidade de cada proposta de governo checada pelo CFA

A veracidade de cada proposta de governo checada pelo CFA

De olho na corrida presidencial deste ano e comprometido com a boa gestão pública do país, o Conselho Federal de Administração firmou parceria com dois grandes veículos de comunicação do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal: o jornal O Dia e o Jornal de Brasília.

Nesta semana, o CFA e o jornal carioca realizaram, com o apoio do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), a primeira rodada de debates com especialistas sobre a viabilidade das propostas apresentadas pelos candidatos nas áreas de Segurança Pública e Combate à Corrupção.

Na semana que vem, haverá mais analises para ajudar o eleitor a votar com mais clareza. No dia 24, Bianor Scelza Cavalcanti, presidente da International Association of Schools and Institutes of Administration e diretor Internacional da FGV e Elizabeth da Costa Bastos, mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, falarão sobre Geração de Empregos.

Já no dia 25, Cesar José de Campos, administrador pela UFRJ/FEA e Mara Biasi Ferrari Pinto, especialista em Gestão, graduada pela EBAP-FGV, programa em nível de pós-graduação em administração pela UCLA, Estados Unidos e membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), analisarão as propostas de governo para a área de Gestão. Em ambos os dias a mediação será feita pelo jornalista Paulo Capelli, do Informe do Dia, e transmitida ao vivo pelas redes sociais do CFA e do O Dia.

 

Debate Ao Vivo

Já no Distrito Federal, a parceria se consolidou por meio de um debate a ser realizado pelo CFA e Jornal de Brasília no dia 26, às 19h, com os postulantes ao Palácio do Buriti. A autarquia participará com uma jornalista e um especialista que farão perguntas aos candidatos ao governo do GDF. Fátima Souza (Psol); Paulo Chagas (PRP); Eliana Pedrosa (Pros); Júlio Miragaya (PT); Ibaneis Rocha (MDB); Antônio Guillen (PSTU); Alexandre Guerra (Novo); Rodrigo Rollemberg (PSB); Rogério Rosso (PSD); e Alberto Fraga (DEM) confirmaram presença. O evento será transmitido ao vivo pelos meios de comunicação do Conselho e do jornal.

Além disso, o CFA estudou as propostas dos presidenciáveis e dos candidatos ao GDF, com foco em Gestão e Administração. Essas analises estão sendo publicadas desde o início do mês nas edições impressa e online do Jornal de Brasília e no site do Conselho.

Assessoria de Comunicação CFA